Autor: Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
Nota: 

Sinopse: O cerco se fecha contra os anômalos e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo.


ATENÇÃO: Esta resenha pode conter spoilers do livro "A ilha dos dissidentes"!




 A Ameaça invisível é o segundo volume da trilogia anômalos. A história retorna após a protagonista Sybil Varuna e seus amigos voltarem da missão que os leva até ilha dos dissidentes. De férias e totalmente entediada, Sybil só consegue pensar em duas coisas: Decifrar os arquivos roubados sobre o navio que a levou à Pandora e sobre a ameaça que Fenrir a fez alguns meses atrás. 

Diferente do primeiro livro, as coisas em A Ameaça Invisível começam a tomar rumo em um ritmo bem mais devagar. A protagonista e seus amigos parecem demorar para tomar algumas atitudes e quando você vai ver, metade do livro já se passou.

No segundo volume, a autora nos apresenta alguns novos personagens como Hannah, Victor, Maritza, que com o decorrer da história, vão se mostrando extremamente importantes. E aproveita também para dar ênfase para alguns personagens que já apareceram antes, como Andrei, Sofia, Zorya, Klaus, Àquila, etc.

Apesar do clima demorar bastante para esquentar, as últimas páginas são de deixar qualquer um vidrado. E você não quer parar de ler até que todas as questões se resolvam e??? FIM! Acaba. Isso mesmo, Bárbara Morais decide que você só vai saber as respostas no terceiro e último volume.

Terceiro livro que no caso se chama A Retomada da União e tem data de lançamento agora em setembro na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Então se você está planejando ir na Bienal, deem uma passadinha na estande da Gutenberg que você vai encontrar o terceiro livro.
Obrigado e até a próxima.
Abraços!

>

Deixe um comentário

Hey, deixei aí seu comentário aqui abaixo, mas por favor, nada de comentário ofensivo! Não se esqueça também de deixar o link do seu blog, quando puder, visitarei todos os blogs literários.

Tecnologia do Blogger.