Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Nota: 

Sinopse: O adolescente Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnifica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita.
Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo tornou-se um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelindo em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava conhecer. 



Quentin é um adolescente prestes a acabar o ensino médio e ingressar na faculdade quando ninguém menos que Margo Roth Spiegelman, sua vizinha e colega de escola, por quem Q nutre uma paixão platônica, aparece na janela de seu quarto no meio da noite convidando-o para uma de suas aventuras.

No dia seguinte, Q vai procurar por Margo na escola, mas ela não aparece. E a mesma coisa acontece nos próximos dias. Margo desapareceu e a unica coisa que ela deixou para Quentin foi uma serie de pistas para ele encontrar seu paradeiro.

" Margo sempre adorou um mistério. E, com tudo o que aconteceu depois, nunca consegui deixar de pensar que ela talvez gostasse tanto de mistérios que acabou por se tornar um."

O livro tem uma narrativa leve, tranquila e bem fácil de ser lida. John Green mais uma vez provou que sabe escrever um YA (young adult) que prenda o leitor ao enredo e aos seus personagens. Personagens que, para quem leu seus outros livros sabe, são bem padronizados e estereotipados. 

O protagonista segue sendo o garoto exemplar, meio nerd e que leva uma vida normal e sem graça. Já a personagem secundária é uma pessoa mais descolada e com um espírito aventureiro que acaba se tornando mais interessante que o próprio protagonista.

O livro foi tão bem recebido pela crítica que assim como "A Culpa é das estrelas", outro livro do autor, também terá uma adaptação cinematográfica programada para estrear em julho de 2015. A adaptação contará com Nat Wolff, no papel de Quentin Jacobsen, e Cara Delevingne como Margo Roth Spiegelman.

Segue o trailer legendado do filme: 




Obrigado e até a próxima.
Abraços!

>

Deixe um comentário

Hey, deixei aí seu comentário aqui abaixo, mas por favor, nada de comentário ofensivo! Não se esqueça também de deixar o link do seu blog, quando puder, visitarei todos os blogs literários.

Tecnologia do Blogger.