Autor: Ava Dellaira
Editora: Seguinte
Nota: 

Sinopse: Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Whinehouse, Heath Ledger... apesar de ela jamais entregá-las à professora.
O que parecia uma simples lição de casa logo se transforma na maneira de Laurel lidar com seu primeiro ano em uma escola nova e com a família despedaçada depois da morte de sua irmã.

Querido Leitor,


Meu Deus, que livro incrível. Sem dúvida foi o melhor livro que eu li no ano de 2014! Eu super recomendo a leitura desse livro e mesmo que você não curta o estilo, o formato, sério, LEIA!


O livro narra a história de Laurel, uma adolescente que acaba de ingressar no ensino médio em uma nova escola. Desestabilizada, Laurel tem que enfrentar a separação dos seus pais, e principalmente, a morte de May, sua irmã mais velha, por quem ela tinha um grande apego.


Ao longo do livro, nós nos deparamos com uma Laurel que se sente perdida em relação a todas as experiencias novas pelo que tem passado e que vai buscando através da personalidade de May, o aperfeiçoamento de sua própria identidade.


"Desde que ela morreu, tem sido difícil ser eu mesma, porque não sei exatamente quem sou." 


E como todo bom YA, Laurel não pode deixar de se apaixonar por Sky, um garoto misterioso que também é novo na escola dela. E são através de cartas escritas para Kurt Cobain, Amelia Earhart, Janis Joplin e outros, que Laurel nos mostra o sentimento que ela tem pelo garoto.


"- Ele é um desses caras que todo mundo sabe quem é, mas ninguém conhece de verdade. De algum jeito, é popular sem ter nenhum amigo."


O livro é muito bom. Tem uma boa premissa, uma história linear com bom aperfeiçoamento. E sem contar com a excelente referencia musical. O livro é repleto de indicações musicais maravilhosas como: Heart Shaped Box, do Nirvana. Rehab, da Amy Whinehouse. Entre outras.


Ava Dellaira conseguiu criar por meio de cartas, uma história de superação, união, amor e muito mais. Sinto que eu não consegui transpor na resenha nem 1/3 do que eu senti quando li esse livro. É amor demais! Eu não poderia dar menos do que 5 estrelas para Carta de Amor aos Mortos!



Obrigado e até a próxima.
Abraços!

>

Deixe um comentário

Hey, deixei aí seu comentário aqui abaixo, mas por favor, nada de comentário ofensivo! Não se esqueça também de deixar o link do seu blog, quando puder, visitarei todos os blogs literários.

Tecnologia do Blogger.